Foram encontrados 124 registros para a palavra: H1N1

Atualização H1N1 e COVID 19 desta quarta-feira(25), em Juazeiro

Juazeiro possui 44 notificações, sendo nove casos confirmados para H1N1 incluindo dois óbitos, 27 casos estão em investigação e oito casos suspeitos de H1N1 já foram descartados. 

Para o coronavírus, o município registra 16 notificações, sendo seis casos suspeitos descartados, oito estão em análise pelo Laboratório Central (LACEN) em Salvador, dois casos confirmados e nenhum óbito. ..

Sobradinho suspende vacinação contra o H1N1 até que cheguem novas doses; Núcleo Regional de Saúde-Norte justifica

A Secretaria de Saúde de Sobradinho iniciou hoje (24), a Campanha de Vacinação contra o H1N1 para pessoas acima de 60 anos, profissionais de saúde, pessoas em privação de liberdade e trabalhadores da delegacia.

Para evitar aglomerações, a Secretaria de Saúde montou um esquema utilizando 15 pontos estratégicos da cidade, como as Celem, 24 de Fevereiro, Gestão Compartilhada, CIRES e Maria Ribeiro, na Vila São Joaquim; na Igreja Católica, da Vila Santana; Creche Paulo Pacheco e no Centro Educacional de Sobradinho (CES), na Vila São Francisco...

Feiras Livres, mercados e Camelódromo fecham a partir desta terça-feira (24) para impedir propagação do Covid-19 e H1N1

Já está valendo a partir desta terça-feira (24) o decreto municipal que determina o fechamento dos mercados, feiras livres e Camelódromo 2 de julho. A ação é uma medida preventiva da Prefeitura de Juazeiro para evitar aglomerações e a disseminação do Coronavírus e H1N1.  

De acordo com o diretor executivo da AMA, Agnaldo Meira o momento é de união para combater o vírus na cidade. “Todas as medidas preventivas estão sendo tomadas para diminuir o crescimento de casos do coronavírus e H1N1...

Sobradinho: Secretaria de Saúde confirma três casos suspeitos de H1N1, com dois óbitos em investigação

A Secretaria de Saúde de Sobradinho confirma três casos suspeitos de H1N1, no município, com dois óbitos em investigação. No domingo (22), uma mulher de 91 anos, com grave quadro respiratório, morreu após ser assistida pela equipe do hospital municipal.

Ontem (23), outro idoso, assistido pela Secretaria Municipal de Saúde, também foi a óbito. Até o momento, o município de Sobradinho não registra nenhum caso suspeito ou confirmado de Coronavírus.

Aguardamos o resultado dos exames das três pessoas em investigação para o H1N1, que estão sendo analisados pelo Lacen BA. O resultado deverá chegar nos próximos dias.

A Secretaria de Saúde de Sobradinho está monitorando a situação, e atualizando os dados oficiais no município, diariamente. Reforçamos a importância dos cuidados com a higiene, principalmente das mãos, das superfícies, utensílios domésticos e alimentos, e do distanciamento social. Evitem sair as ruas. Vamos todos ficar em nossas casas, evitando contato físico e aglomerações...

Em tempos de Covid-19 e H1N1, Prefeitura de Petrolina reforça orientações para prevenção contra os vírus

No cenário atual, muitas são as dúvidas que surgem diante a proliferação dos vírus da Covid-19 (coronavírus) e da H1N1 (gripe do tipo influenza A). Nesse momento, algumas medidas profiláticas são essenciais para conter o avanço das doenças. Com o intuito de alertar e informar a população, a Prefeitura de Petrolina tem divulgado, diariamente, diversas ações simples, mas de enorme eficácia para todos.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a adoção de recomendações das instituições oficiais de saúde do Brasil são a principal forma de reduzir o contágio das doenças. Em caso contrário, de acordo com observação da evolução dos casos no país, estima-se que o número de casos do coronavírus dobre a cada três dias, agravando ainda mais o quadro da pandemia.

Confira as principais medidas de prevenção contra a contaminação com coronavírus e influenza A:..

Sobradinho: Campanha de vacinação contra o H1N1 começa nesta terça (24); confira pontos de vacinação

A Secretaria de Saúde de Sobradinho comunica a população que a Campanha de Vacinação contra o H1N1 será iniciada nessa terça-feira (24), para pessoas acima de 60 anos.

Além dos idosos, poderão se vacinar, nessa primeira etapa da campanha, que vai até o dia 15 de Abril, os profissionais de saúde, as pessoas em privação de liberdade e os trabalhadores da delegacia.

No ato da vacinação é necessária a apresentação do documento de identidade, da caderneta de vacinação e do cartão da família, comprovando que a pessoa é moradora de Sobradinho. Os profissionais de saúde também devem apresentar a carteira do conselho profissional

Para evitar aglomerações, a vacinação será realizada em 15 pontos estratégicos da cidade, entre eles as escolas Celem, 24 de Fevereiro, Gestão Compartilhada, CIRES e Maria Ribeiro, na Vila São Joaquim; na Igreja Católica, da Vila Santana; Creche Paulo Pacheco e no Centro Educacional de Sobradinho (CES), na Vila São Francisco.

Os postos de Vacinação estarão abertos das 8h às 17h, sem intervalo para almoço.

"Tendo em vista o atual cenário de pandemia pelo CORONAVÍRUS (COVID-19), e com o objetivo de evitar as aglomerações de pessoas, e priorizar o bem-estar da população, a Secretaria de Saúde estabeleceu esses 15 pontos estratégicos para a vacinação. Não haverá vacinação em nenhuma das Unidades Básicas de Saúde da cidade, para evitar aglomeração de pessoas nos postos de saúde. Reforçamos que os sobradinhenses só devem sair de suas casas, quando for extremamente necessário", declarou a Secretária de Saúde, Maysa Sanjuan.

A Campanha de Vacinação H1N1 acontecerá de 24 de março a 22 de maio de 2020, quando alcançará outros grupos de pessoas.

Confira o calendário:

24/03 a 15/04 – idoso e profissional de saúde, pessoas em privação de liberdade e trabalhadores de delegacia.

16/04 A 08/05 - professores, profissionais da força de segurança e portadores de doenças crônicas.

09/05 – DIA D – todo o público alvo

09/05 A 22/05 - crianças, indígenas, gestantes, mulheres puérperas, pessoas de 55 a 59 anos e pessoas com deficiência...

Sobradinho: Secretaria de Saúde confirma primeiro caso de óbito em investigação de H1N1

A Secretaria de Saúde de Sobradinho confirma uma morte em investigação de H1N1, no município. A vítima, uma mulher de 91 anos, veio a óbito neste sábado (22), após ser assistida pela equipe do hospital municipal. 

Até o momento, o município de Sobradinho registra dois casos suspeitos de H1N1 e nenhum confirmado. Também não há notificação de nenhum caso suspeito ou confirmado de Coronavírus. É aguardado resultado do exame desta senhora, que veio a óbito na tarde de sábado, para confirmar ou não a suspeita...

Confira a atualização dos dados de H1N1 e COVID 19, deste domingo, 22/03 em Juazeiro (BA)

Juazeiro possui 35 notificações, sendo nove casos confirmados para H1N1 incluindo dois óbitos, 18 casos estão em investigação e oito casos suspeitos de H1N1 já foram descartados. 

Para o coronavírus, o município registra 13 notificações, sendo quatros casos suspeitos descartados e nove estão em análise pelo Laboratório Central (LACEN) em Salvador...

Juazeiro tem 09 casos confirmados de H1N1 e nenhum de COVID 19 neste sábado, 21/03

A Secretaria da Saúde em Juazeiro está trabalhando para combater esta propagação e pessoas que estão chegando a Juazeiro vindas de países e/ou cidades onde há casos confirmados, estão sendo orientadas pela Vigilância Epidemiológica a permanecerem em suas residências.

Na cidade não há nenhum caso confirmado de COVID 19. Os dados de sábado são: 13 casos notificados, sendo quatro descartados e nove continuam em análise pelo Laboratório Central (LACEN) em Salvador...

Prefeito de Juazeiro decreta fechamento de shopping e galerias na prevenção ao Coronavírus. Escolas serão usadas para campanha de vacinação contra o H1N1

A Prefeitura de Juazeiro, através do Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covida-19 e ao H1N1, tem centrado esforços diários para fortalecer a rede municipal de saúde e também informar à população sobre a importância de cumprir os protocolos de segurança e de higienização como formas mais eficazes de evitar um surto dessas doenças virais no município.

Para isso o prefeito Paulo Bomfim tem se reunido permanentemente com o Comitê Municipal, avaliando as medidas que precisam ser implantadas de acordo com as necessidades que vão surgindo a partir da avaliação técnica dos especialistas em saúde...

Nova atualização H1N1 e COVID 19 desta sexta-feira, 20 de março, em Juazeiro.Confira

O Laboratório Central de salvador encaminhou para a Secretaria da Saúde de Juazeiro às 13h desta sexta-feira (20/03) cinco resultados de exames de H1N1 positivo. Com isso, a SESAU está atualizando os dados do dia.

Juazeiro possui 30 notificações, sendo 10 casos confirmados para H1N1 incluindo dois óbitos, oito casos ainda continuam em investigação e 12 casos suspeitos de H1N1 já foram descartados...

Prefeito assina novo decreto com medidas de prevenção do Coronavírus e H1N1 para o Mercado do Produtor de Juazeiro

O prefeito Paulo Bomfim assinou novo decreto nesta quinta-feira (19), com novas recomendações em relação ao Coronavírus - COVID 19 para o Mercado do Produtor de Juazeiro.  

A partir da próxima segunda-feira (23), profissionais da saúde estarão sendo treinadas e irão para o entreposto aferir a temperatura das pessoas que chegam de outros estados e municípios.  O 4º maior Ceasa do país em volume e comercialização recebe em média cerca de 200 a 250 caminhões por dia...

Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza H1N1 começa segunda-feira (23) em Juazeiro

A Secretaria Municipal da Saúde de Juazeiro informa que o Ministério da Saúde antecipou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza H1N1 no Brasil e a partir do dia 23 de março, todos os postos de saúde estarão abastecidos para vacinação. 

O objetivo é imunizar as pessoas contra os vírus da influenza.  Na primeira etapa da campanha os públicos mais vulneráveis serão imunizados. Idosos com 60 anos ou mais e os profissionais da saúde devem procurar os postos para receber a vacina...

Juazeiro: Sindicato cobra fechamento das agências bancárias para preservar o trabalhador do contágio do Coronavírus e H1N1

Diversas medidas de prevenção para evitar a disseminação do coronavírus, foram determinadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) que orienta as pessoas a evitarem locais onde há aglomeração. Escolas, shoppings, faculdades e diversos já tiveram seus funcionamentos suspensos.. Os bancos ainda não.

Nesse sentido, o Sindicato dos Bancários de Juazeiro e região cobra aos governantes, Fenaban e Banco Central que fechem as agências bancárias, que foram consideradas como atividades essenciais, como saúde e segurança, e não tiveram seu funcionamento interrompido. Sendo que também é um local de grande aglomeração...

Prefeito de Juazeiro se reúne com o de Petrolina e celebra parceria no combate a expansão do coronavírus e H1N1

O prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim, acompanhado da secretária da Saúde Fabíola Ribeiro, se reuniu nesta quinta-feira (19) com o prefeito de Petrolina Miguel Coelho, em seu gabinete, para aprofundar o diálogo das duas importantes cidades no combate a expansão do coronavírus e H1N1.

Ficou acertado que as equipes de saúde dos dois municípios também irão estreitar a relação já existente e compartilhar as informações sobre os casos. De acordo com os prefeitos, o objetivo é um só: evitar o avanço do coronavírus na região e proteger a população do Vale do São Francisco...

Juazeiro cria Comitê de prevenção e enfrentamento ao COVID-19 e ao H1N1

Diante do cenário de pandemia que vive o país, Juazeiro tem tomado diversas medidas para o combate ao COVID-19 e ao H1N1. Além das medidas restritivas adotadas pelo prefeito Paulo Bomfim em decretos já publicados anteriormente, foi criado também no âmbito do município, o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao novo coronavírus e ao H1N1.

O comitê será formado por membros da SESAU, SEDUC, Procuradoria Municipal, SEDES, SEMAURB, SEFIN, SEAD e pelo médico infectologista Washington Luis Gomes...

Secretaria de Saúde de Juazeiro atualiza o número de casos notificados de H1N1 e Coronavírus. No Estado já são 30 casos registrados

Dados atualizados do número de casos nesta quinta-feira 19, em Juazeiro Bahia. H1N1 são 30 casos notificados. Confirmados 5 e 1 morte. 18 casos estão sendo investigados. Coronavírus: 10 notificados e zero casos confirmardos. 07 casos investigados.

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou outros 3 casos de contaminação por coronavírus no estado, no início da tarde desta quinta-feira (19). Com isso, o total vai para 30 registros de pacientes contaminados pela Covid-19. Dos três novos casos, dois são em Lauro de Freitas, cidade da região metropolitana de Salvador, onde ainda não havia casos confirmados...

Área social do município de Juazeiro também receberá medidas de proteção ao H1N1 e coronavírus

O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, decretou ontem (18) estado de emergência no município em decorrência dos casos confirmados do vírus H1N1 na região e da classificação da Organização Mundial da Saúde (OMS) como pandemia do coronavírus.

Medidas protetivas foram tomadas a fim evitar o surgimento de novas ocorrências das doenças. O que afetou, também, atividades referentes à área social, como o Restaurante Popular e agendamentos na casa do Bolsa Família, até o dia 31 de março...

Programa Cuidar da Gente reduz atividades devido à prevenção ao H1N1 e Coronavírus

O Programa Cuidar da Gente - iniciativa da Prefeitura de Juazeiro que promove atividades sociais, culturais, da saúde e a manutenção de serviços públicos, terá redução de algumas ações desenvolvidas, devido à prevenção contra o coronavírus e o H1N1, estabelecidas por Decreto Municipal, publicado pelo prefeito Paulo Bomfim nesta terça-feira, 17.

Neste momento, só terão continuidade atividades de infraestrutura desenvolvidas pelo Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE/Juazeiro) e pela Secretaria de Serviços Públicos (SESP), direcionadas aos oito Residenciais do Minha Casa Minha Vida...

Prefeitura de Uauá notifica primeiro caso suspeito de H1N1 no município

Nesta terça-feira (17), horas depois do pronunciamento público do prefeito de Uauá, Lindomar Dantas, sobre a formação de um comitê para debater as medidas emergenciais de prevenção ao coronavírus (Covid-19), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu da equipe técnica do Hospital Municipal Dr. Jair Braga a informação da investigação clínica do primeiro caso suspeito de H1N1 (influenza) no município.

 O paciente é um jovem de 23 anos, que deu entrada no Hospital Municipal Dr. Jair Braga com histórico de internamento cirúrgico, apresentando tosse e febre. Após o agravamento do quadro, ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Juazeiro-BA. Avaliações preliminares indicam características de suposta infecção pelo vírus H1N1...